Variação de quase 300% no valor de itens da lista de material escolar

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn
Pinterest
Telegram

Em Campos, o lápis oscilou 178%, enquanto a caneta e o apontador, 83% e 170%, respectivamente

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou levantamento de preços dos principais itens que compõem a lista de material escolar. Foram pesquisados valores de 415 produtos em 32 estabelecimentos nas regiões Metropolitana, Serrana, dos Lagos, Norte e Sul Fluminense, além de lojas na internet.

A coleta e a análise de dados foram feitas entre 10 e 19 de janeiro, quando foi verificada uma variação de até 297% quando comparado o produto de igual marca em diferentes estabelecimentos.

Variados tipos de lápis, apontador, borracha, caderno, caneta, cola, hidrocor, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, resma de papel ofício, tabuada, tesoura, corretivo, dicionário e agenda escolar foram pesquisados.

O levantamento do Procon-RJ mostra que, se o consumidor pesquisar, ele consegue economizar. Reaproveitar itens do ano anterior também é uma boa forma de gastar menos. É importante lembrar que a instituição de ensino só pode solicitar itens de uso individual do aluno ou que sejam utilizados em atividades previstas no plano pedagógico – observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

O Procon-RJ ressalta que todas as comparações de preços foram feitas em relação aos produtos da mesma marca. Destaca ainda que nem todos os itens foram encontrados em todos os estabelecimentos verificados. Este levantamento é um retrato da ocasião em que foi realizada a pesquisa e não há a garantia de que o consumidor irá encontrar os mesmos preços no momento da compra.

Fonte: Campos 24 horas

WhatsApp
Facebook
X
LinkedIn
Pinterest
Telegram

Nunca perca as notícias importantes do dia. Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias em seu email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca perca as notícias importantes do dia. Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias em seu email.

Últimas Notícias

Veja Mais