O suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial de Saúde – OMS, o suicídio está na frente de mortes por doenças como HIV, malária e câncer de mama, sendo a maior incidência na faixa etária que vai de 21 a 30 anos.

A campanha de Setembro Amarelo que alerta sobre o suicídio acabou, mas o assunto não deve cair no esquecimento. Nesta quarta-feira (20), Comandante da Guarda Municipal em Itaocara, André Silva, consegue evitar o suicídio de um jovem que estava no alto do monumento Moisés, pendurado na grade para pular, quando populares entraram em contato com a gurda e Polícia Militar.

O mesmo não aconteceu com a tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, Patrícia Bueno de Abreu, que parou seu carro na altura do vão central da ponte Rio-Niterói e pulou. Patrícia fazia parte do Quadro de Oficiais da Saúde – QOS BM, e trabalhava como Assistente Social, seu corpo foi resgatado pelo Grupamento Marítimo dos bombeiros (GMAR) e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *