O Evento vai de 13 a 16 de janeiro e chega com o desafio de mostrar que as duas palavrinhas na prática, podem ser mais simples e mais acessíveis do que se pensa.
O presidente do Conselho Organizador do evento, Fábio Queiroz, afirma que Inovação não está ligada necessariamente a grandes descobertas ou apenas à tecnologia de ponta.
Além de aproximar o público da tecnologia, o evento também quer colocar o Rio de Janeiro, na rota de desenvolvimento na área. Segundo Fábio Queiroz, a Rio Innovation Week é parte de um processo para que a cidade se transforme em um polo de tecnologia e inovação, gerando também emprego e renda.

O Rio Innovation Week reúne grandes nomes do setor, com mais de 500 palestrantes até domingo.
Cofundador da Apple, o presidente da Virgin e o prefeito de Miami estão entre os convidados do evento de inovação, no Jockey.
Diversas autoridades e profissionais das mais diversas áreas de todo Brasil em busca de conhecimento tecnológico, inovações e novidades em variados setores como, educação, cultura, turismo, economia, tecnologia, agronegócio, empreendedorismo, entre outros.
Já no primeiro dia de evento, o prefeito Eduardo Paes anunciou, que a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro pretende investir uma porcentagem do Tesouro em criptomoedas. Ele falou do assunto em palestra com o prefeito de Miami, Francis Suarez, sobre os desafios em transformar as metrópoles em polos tecnológicos.
O prefeito carioca também citou, como investimentos futuros em inovação e tecnologia, o Porto Maravalley, área do Porto Maravilha com incentivos fiscais para empresas do segmento tech. A Miami de Suarez fez algo semelhante e seduziu diversas empresas do Vale do Silício americano, como explicou o político.

Toda a programação e informações sobre ingressos para participar do Rio Innovation Week que acontece no Jocquei Club da Gávea, na zona sul do Rio, podem ser acessadas no site do evento: https://rioinnovationweek.com.br/


Fontes: O Globo, Agência Brasil e Redação Revista Regional Notícias