Na madrugada de 2 de fevereiro, uma agência da Caixa Econômica Federal em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi alvo de uma explosão por criminosos. Infelizmente, este não é o primeiro ataque sofrido pela agência, já que ela também foi alvo de uma explosão no dia 9 de janeiro deste ano.
Os bandidos chegaram à agência na Avenida Getulio de Moura no Centro da cidade com o objetivo de roubar o banco. Para atrasar a chegada da polícia, eles usaram um ônibus como barreira na esquina da avenida. O impacto da explosão foi significativo, causando danos ao térreo e ao primeiro andar da agência, incluindo vidros e paredes destruídos.
A Polícia Militar (PM) reagiu rapidamente e reforçou o policiamento na região com o objetivo de reprimir a ação dos bandidos e prendê-los. No entanto, ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar dinheiro ou algum bem material.
Na primeira explosão da agência, o roubo foi impedido pelos policiais do 21º BPM (São João de Meriti). Os bandidos tentaram fechar a rua com veículos e objetos, trocaram tiros com os agentes da lei, e um policial militar machucou o braço em uma queda. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Iris.
A ocorrência desta madrugada foi registrada pela Polícia Federal, e as investigações estão em curso para identificar e prender os responsáveis pelos ataques. A população é convidada a colaborar com as autoridades informando qualquer informação relevante para ajudar na resolução do caso.