O Sindicato dos Petroleiros Norte Fluminense – Sindipetro-NF, cobra medidas das empresas.
Em menos de uma semana, o sindicato registrou denúncias de mais de 20 plataformas com contaminados.
Na semana passada, o Sindipetro-NF denunciou a dificuldade que os trabalhadores estavam informando para agendar voos de desembarque emergencial.
O Sindipetro-NF divulgou recentemente que está em estado de alerta, em prol dos trabalhadores, que voltaram a viver uma situação caótica nas plataformas, motivada pela nova onda de Covid-19 a bordo. Em menos de uma semana, o sindicato registrou denúncias de mais de 20 plataformas com contaminados.
Com isso, há ainda uma preocupação com os contactantes, que podem fazer com que o cenário pandêmico se torne ainda mais grave.
Segundo o Sindipetro-NF , além do estresse que os trabalhadores estão vivendo em meio a esse cenário, a categoria ainda vem sendo vítima de uma série de outros transtornos como falta de cuidado adequado, testagem de forma indevida, dificuldade para desembarque e embarque, entre outros.
Enquanto isso, a Petrobras se nega a mostrar os dados de trabalhadores com Covid nas suas instalações.
Diante da grave crise sanitária que a categoria está passando, ocorreu na tarde de ontem, 24, uma reunião entre Sindipetro-NF, Ministério Público do Trabalho, SRTE – Superintendência Regional de Trabalho e Emprego e a Petrobrás. Na tentativa de resolver o problema e possibilitar a transparência de informações.

Fonte: SindipetroNF