O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua comitiva, que visitam Campos dos Goytacazes e Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (31), e foram recebidos pelo Prefeito Wladimir Garotinho, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro.
A agenda do presidente foi confirmada na quarta-feira da semana passada pela deputada federal, Clarissa Garotinho nas suas redes sociais: “Conforme prometido, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, estará na nossa região na próxima segunda-feira. Fará anúncios importantes para o Estado do Rio e para o Norte Fluminense”.

Após à chegada no Bartolomeu Lisandro, o Presidente e sua comitiva, junto com o Prefeito Wladimir Garotinho e demais autoridades, seguiram para o Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, onde Bolsonaro anunciou dois grandes investimentos que apontam o desenvolvimento regional.
O primeiro será a construção da Ferrovia Litorânea (EF-118), que ligará Vitória-ES ao Porto do Açu, um empreendimento importante que vai destravar o transporte de cargas e reduzir o fluxo de caminhões pesados pela BR-101.

O segundo anúncio trata-se da duplicação dos trechos urbanos da BR-101 que cortam Campos.
No Porto do Açu, Bolsonaro também fez o lançamento da pedra fundamental da GNA II, importante projeto que contribuirá para a segurança energética do país.

O presidente acenou para os apoiadores que o aguardavam e preferiu não falar com a imprensa no local.
Um homem acabou preso durante o evento após ser flagrado com ovos que seriam jogados no presidente. Ele foi contido e agredido por pessoas que presenciaram a tentativa de atingir Bolsonaro e retirado do local pela Polícia Militar. O presidente não foi atingido.