As fortes chuvas desta sexta-feira (07), deixou 24 moradores desabrigados, um número que pode aumentar com a constante chuva de acordo com o Secretário de Defesa Civil e Segurança do município, Walace Rodrigues.
Ainda segundo ele, onze casas foram evacuadas preventivamente por conta dos riscos de deslizamentos e os moradores encaminhados para a casa de parentes, sem feridos.
“Conforme a chuva for persistindo, caso haja demanda de pessoas que não tem onde ficar, estamos com nossa estrutura de colégios pronta para receber estas pessoas. Nossa equipe está a postos para minimizar o sofrimento delas”, disse Walace.
O número de desabrigados/desalojados pode aumentar conforme o andamento dos atendimentos em, Valão do Barro, Ibipeba, Ipituna, Ponte do Rio Negro, Estrada Nova e Cabeceira.
Essas fortes e constantes chuvas que afetam a região norte, noroeste e serrana do Rio de janeiro, tem causado alagamentos, deslizamentos e tem deixado moradores desabrigados em várias cidades destas regiões.
A localidade de Barra Mansa, em São Sebastião do Alto, foi uma das mais atingidas pela chuva forte. Além da enxurrada, houve deslizamentos de terra na RJ-172.
Fonte: Folha Itaocarense