De vendedor de queijos, porta em porta, a proprietário de quatro lojas em Campos dos Goytacazes.
Há 20 anos, Igor Duarte Martins começou a vender queijo mussarela de porta em porta e também em várias cidades da região. Foi assim, vendendo queijos, que abriu a primeira loja para atender o comércio de lanches da cidade, que era uma demanda boa, onde já vendia os frios fatiados e se tornando conhecido na região. Durante três anos, foi acrescentando aos poucos, outros produtos na pequena loja até se tornar um mercado com mais variedades.
Hoje, Atacadão dos Queijos, já são quatro lojas na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro e teve a primeira loja inaugurada em 2016, 5 anos atrás.
“Depois da primeira loja aberta no Parque Califórnia em Campos, abrimos a segunda em sociedade com meu cunhado, Areno Parente, no Parque Rosário, a terceira loja veio em sociedade com dois amigos, Francisco Neto e Paulo Sérgio Mesquita, no Parque Nova Brasília e a quarta loja, com meu cunhado Areno e o amigo Ivan Jaber no Parque Tamandaré. Abrimos uma loja melhor que a outra e a quarta loja, por ser a mais recente e nova, está melhor, mais ampla e moderna que as outras. Neste ramo, me sinto como se estivéssemos engatinhando, como se fôssemos um bebê, estamos sempre aprendendo, estudando, nos atualizando para trazer o melhor para nossas lojas e nossos clientes”.
Ressaltou Igor durante a entrevista.
A quarta loja Atacadão dos Queijos, que é orgulho para Igor e seus sócios, é um supermercado pronto para atender em qualquer bairro do mundo, uma loja completa com hortifruti, padaria, açougue especial, diversidades em produtos de mercearia e outros. Igor se diz muito feliz em ter uma loja deste porte e que traz a ele e aos sócios, um bom retorno por ser maior que as outras.
Para o próximo ano, Igor já tem um novo projeto em andamento, para uma nova loja e com nível ainda mais elevado, a quinta loja do Atacadão dos Queijos será também em um bairro bom da cidade.
“Estamos sempre atentos ao que o nosso público pede, a quarta loja é um espelho para mim, e tendo este espelho, as outras lojas foram melhoradas”,
lembrou Igor.
Em meio à crise mundial, uma pandemia que fez diversas lojas dos mais diferentes ramos fecharem suas portas e demitirem seus funcionários, Igor e seus sócios, partiram para dentro, como ele mesmo diz e além de não demitir nenhum funcionário, abriu outra loja, gerando em plena crise, mais empregos e oportunidades na cidade, desafiando a economia local.
“Tivemos um gás, o mercado acabou ficando favorável e abrimos a quarta loja”.
Disse Igor que ainda acrescentou que foi respeitado todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde, como, álcool, uso obrigatório de máscaras no interior da loja, distanciamento social.
As outras lojas passaram por reformas e inclusive a loja 2 foi mudada de local para um estabelecimento maior e mais adequado para o público.
Nova loja 2 Antiga loja 2
Segundo Igor, a pandemia foi uma superação para a saúde física e financeira.
“A gente abre uma loja pensando na nossa sobrevivência , sustentar a família, alimentar os filhos, hoje já temos uma carga maior, são 100 funcionários, que direta ou indiretamente dependem do nosso negócio, então temos que pensar nestas pessoas também todos os dias”.
Durante a conversa, Igor se emocionou ao lembrar que perdeu um funcionário durante a pandemia.
“Somos todos, uma grande família, isso mexeu e ainda mexe com todos nós”,
Exclamou Igor.
As quatro lojas do empresário, Atacadão dos Queijos, atendem juntas, uma média de três mil clientes por dia e a quarta loja tem um açougue certificado nota 10, único na região, que é um programa customizado da empresa Friboi, para clientes do varejo e atacado, presente em mais de mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista. Isso garante a qualidade dos produtos e o atendimento de excelência aos clientes.
Igor finalizou a entrevista, lembrando com carinho da parceira, ajudadora e apoiadora de vida, a esposa Gheisa Marchon Neto, com quem é casado há 12 anos e compartilham juntos a vida de um filho dela de 24 anos, uma menina do casal de 12 anos e um caçulinha na barriga com 5 meses de gestação, segundo ele, a esposa também ajuda muito nos negócios.
Atacadão dos Queijos
- Loja 1 – Rua Alberto Lamego 998, Pq Califórnia.
- Loja 2 – Rua Dr Beda, ( Esquina com Viveiro de Vasconcelos) Parque Rosário
- Loja 3 – Artur Nogueira, 337, Parque Nova Brasilia
- Loja 4 – Rua Marechal Rondon 27, Parque Tamandaré
Instagram: @atacadaodosqueijos
Facebook: https://facebook.com/atacadaodosqueijos/